quinta-feira, 19 de junho de 2014

Os Últimos!


Ooooi diário! Como você viu, fiquei longe do blog por um bom tempinho, não que eu estivesse menos entediada, pelo contrário, nunca estive tanto em toda a minha vida. Mas é que os estudos e a rotina me tomaram muito tempo. Mas agora estou de férias e quero voltar a escrever aqui. Então hoje, dear daily, quero te mostrar a última dezena de livros que li. Vamos lá?


InocênciaVisconde de Taunay
Lindo romance clássico escrito por Visconde de Taunay. Fala sobre um amor proibido entre Inocência (moça prometida a outro) e Cirino, médico que anda pelos sertões ajudando curar as doenças do povo, conhecido por seu bom caráter e complacência. Os dois se apaixonam perdidamente, e o fim é inesperado. Um dos melhores clássicos que já li. 




O Futuro da Humanidade- Augusto Cury
Escrito por Augusto Cury, o livro trata sobre psicanalise e psiquiatria de uma forma leve, interessante e real. Conta a história de Marco Polo, médico contagiante e sonhador que aos poucos consegue mudar a forma de pensar das pessoas à sua volta. Me despertou muito a curiosidade sobre a mente humana. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de lê-lo.




FeiosScott Westerfeld
É o primeiro livro de uma trilogia. Escrito por Scott Westerfeld, fala sobre a vida de Tally, uma ainda "feia", que no dia do seu décimo sexto aniversário resolve fugir para não se submeter à operação que a deixará perfeita e consequentemente manipulável. 
No momento estou lendo Perfeitos, o segundo livro da trilogia.





Para Sempre- Alyson Nöel
Faz parte de uma série composta por seis livros. Escrito por Alyson Nöel, o livro conta a história de Ever, uma garota que perde a família em um acidente de carro. Depois disso, ela passa a ouvir os pensamentos dos outros. Até que conhece um garoto chamado Damen (meu sonho conhecer o Damen, ele parece perfeeeeito) do qual não consegue ler a mente (Damen é... i...m...).




A vida na porta da geladeira- Alice Kuipers
Um livro composto por recadinhos bem pequenos, deixados na porta da geladeira, consegue descrever com detalhe e precisão a vida entre mãe e filha. Com um final incrível e emocionante, aqueles pequenos recados me fizeram chorar.





Sempre existe uma razão- Elisa Masselli
Esse livro fala muito sobre encarnação. Conta a história de Maria clara, uma moça supeeeer revoltada com seus relacionamentos que nunca duravam. Ela não sabia, entretanto, que muita coisa se devia à sua antiga encarnação e à vida toda errada que levava Sofia (seu espírito, só que na encarnação passada).
A história me prendeu muito. Eu ficava a todo momento pensando: "Qual outra maldade Sofia vai fazer?" Tem muita bomba nesse livro, sério mesmo!



O Hobbit- J.R.R. Tolkien
Que história legal! Um monte de anões e um indivíduo da raça hobbit (preguiçoso, cômodo e guloso) supervisionados por seu mago Gandalf, indo a uma missão no topo da montanha Solitária, em busca do ouro de Thorin, roubado pelo dragão Smaug. Uma história bem legal e por vezes divertida! Gostei bastante!




Branca como leite, vermelha como o sangueAlessandro D'alvenia
Apaixonado por Beatriz, Léo, o protagonista da história, passa por vários dilemas típicos da idade. Com uma grande amiga do lado (Silvia) e um professor substituto de história (Sonhador), Léo vai alimentando sua paixão por Beatriz, até que descobre que o "amor da sua vida" antes vermelho como o sangue, foi tomado pelo branco. 




Éramos Seis- Maria José Duprê
Conta a história de uma família simples e as dificuldades que passaram para quitar as prestações de sua casa. Acompanhamos o crescimento dos três filhos, a morte do marido e a dura realidade que se seguiu após isso. Uma história cativante, que me prendeu do início ao fim. Acho que por um tempo absorvi a vida daquela singela família. Provavelmente nunca esquecerei este livro. 






O Guardião- Nicholas Sparks
E como sempre, Nicholas me matando com suas histórias de amor. O Guardião é surpreendente. Tive medo de Richard, adorei Mike desde o início, me identifiquei com Julie, me senti protegida por Singer... enfim, este livro apaixonante fez com que eu me sentisse parte dele, incrível ♥ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário