Ooooi diário! Como você viu, fiquei longe do blog por um bom tempinho, não que eu estivesse menos entediada, pelo contrário, nunca estive tanto em toda a minha vida. Mas é que os estudos e a rotina me tomaram muito tempo. Mas agora estou de férias e quero voltar a escrever aqui. Então hoje, dear daily, quero te mostrar a última dezena de livros que li. Vamos lá?
Inocência- Visconde de Taunay
Lindo romance clássico escrito por Visconde de Taunay. Fala sobre um amor proibido entre Inocência (moça prometida a outro) e Cirino, médico que anda pelos sertões ajudando curar as doenças do povo, conhecido por seu bom caráter e complacência. Os dois se apaixonam perdidamente, e o fim é inesperado. Um dos melhores clássicos que já li.
O Futuro da Humanidade- Augusto Cury
Escrito por Augusto Cury, o livro trata sobre psicanalise e psiquiatria de uma forma leve, interessante e real. Conta a história de Marco Polo, médico contagiante e sonhador que aos poucos consegue mudar a forma de pensar das pessoas à sua volta. Me despertou muito a curiosidade sobre a mente humana. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de lê-lo.
Feios- Scott Westerfeld
É o primeiro livro de uma trilogia. Escrito por Scott Westerfeld, fala sobre a vida de Tally, uma ainda "feia", que no dia do seu décimo sexto aniversário resolve fugir para não se submeter à operação que a deixará perfeita e consequentemente manipulável.
No momento estou lendo Perfeitos, o segundo livro da trilogia.
Para Sempre- Alyson Nöel
Faz parte de uma série composta por seis livros. Escrito por Alyson Nöel, o livro conta a história de Ever, uma garota que perde a família em um acidente de carro. Depois disso, ela passa a ouvir os pensamentos dos outros. Até que conhece um garoto chamado Damen (meu sonho conhecer o Damen, ele parece perfeeeeito) do qual não consegue ler a mente (Damen é... i...m...).
A vida na porta da geladeira- Alice Kuipers
Um livro composto por recadinhos bem pequenos, deixados na porta da geladeira, consegue descrever com detalhe e precisão a vida entre mãe e filha. Com um final incrível e emocionante, aqueles pequenos recados me fizeram chorar.
Sempre existe uma razão- Elisa Masselli
Esse livro fala muito sobre encarnação. Conta a história de Maria clara, uma moça supeeeer revoltada com seus relacionamentos que nunca duravam. Ela não sabia, entretanto, que muita coisa se devia à sua antiga encarnação e à vida toda errada que levava Sofia (seu espírito, só que na encarnação passada).
A história me prendeu muito. Eu ficava a todo momento pensando: "Qual outra maldade Sofia vai fazer?" Tem muita bomba nesse livro, sério mesmo!
O Hobbit- J.R.R. Tolkien
Que história legal! Um monte de anões e um indivíduo da raça hobbit (preguiçoso, cômodo e guloso) supervisionados por seu mago Gandalf, indo a uma missão no topo da montanha Solitária, em busca do ouro de Thorin, roubado pelo dragão Smaug. Uma história bem legal e por vezes divertida! Gostei bastante!
Branca como leite, vermelha como o sangue- Alessandro D'alvenia
Apaixonado por Beatriz, Léo, o protagonista da história, passa por vários dilemas típicos da idade. Com uma grande amiga do lado (Silvia) e um professor substituto de história (Sonhador), Léo vai alimentando sua paixão por Beatriz, até que descobre que o "amor da sua vida" antes vermelho como o sangue, foi tomado pelo branco.
Éramos Seis- Maria José Duprê
Conta a história de uma família simples e as dificuldades que passaram para quitar as prestações de sua casa. Acompanhamos o crescimento dos três filhos, a morte do marido e a dura realidade que se seguiu após isso. Uma história cativante, que me prendeu do início ao fim. Acho que por um tempo absorvi a vida daquela singela família. Provavelmente nunca esquecerei este livro.
O Guardião- Nicholas Sparks
E como sempre, Nicholas me matando com suas histórias de amor. O Guardião é surpreendente. Tive medo de Richard, adorei Mike desde o início, me identifiquei com Julie, me senti protegida por Singer... enfim, este livro apaixonante fez com que eu me sentisse parte dele, incrível ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário