sábado, 8 de março de 2014

Viver em Londrina!


Venho pesquisando bastante sobre essa encantadora cidade, possui cerca de 530 mil habitantes e se localiza no estado do Paraná. Posso dizer que além de linda, tem um clima super agradável, é acolhedora, é também uma cidade com alto desenvolvimento, tem um IDH relativo a 0,778 (alto hein õ.Õ). Oferece ótimas oportunidades de crescimento profissional, possui faculdades respeitadas no país inteiro. O trânsito não é tão pesado quanto nas grandes metrópoles. As condições de saúde são ótimas, a expectativa de vida  da população gira em torno de 76 anos. 
Londrina fica no intermediário: não é pequena quanto as cidades do interior (sabe? aquelas pacatas, caaaalmas, paraaaadas. Pois é, moro em uma exatamente assim, gosto daqui, mas não temos um cinema, uma livraria, um shopping, faculdades... se a gente quiser fazer alguma dessas coisas, temos que viajar cem quilômetros). Mas Londrina também não é uma cidade como São Paulo (vida corrida, agitada, estressaaaaaaante).
A cidade é cercada pelo verde, é um lugar ecológico. Possui também muitos museus, parques lindíssimos, um autódromo internacional, lindas cachoeiras, belíssimos monumentos, o lago Igapó que corta a cidade, bares e restaurantes conceituados, parques para caminhar, baladas, festivais regionais... 
Isso é só um pouco do que é a pequena Londres no Brasil, um lugar lindo, que está em constante crescimento e que possui todas as condições favoráveis para se criar raízes.
 Um ótimo lugar para se viver. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário