quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenhas de "Um Caso Perdido" e "O Estrangulador".

Um Caso Perdido – Colleen Hoover
   O livro narrado em primeira pessoa tem como protagonista Sky, uma jovem de 17 anos viciada por cafeína e livros. Namoradeira, nunca sentiu borboletas no estômago por garoto algum.  Perdeu a mãe biológica aos 3 anos de idade, e pouco sabe sobre o pai. Há 13 anos vive no Texas com a mãe adotiva Karen, uma mulher de trinta e poucos anos, vegetariana e avessa à tecnologia. Sky foi alfabetizada em casa e apenas um ano antes de entrar na faculdade consegue convencer a mãe a deixá-la ir para o colégio e viver essa experiência. No entanto, Six sua melhor amiga e vizinha, resolve fazer intercâmbio na Itália e Sky se vê sozinha neste pequeno mundo, até que conhece Breckin seu novo melhor amigo.
   Sua vida começa a mudar ao conhecer  Holder no mercado onde costuma fazer compras. O cara de olhos azuis, cabelo estilo Justin Bieber, porte físico de atleta e olhar vago, carrega vários segredos sobre seu passado.
   Após este encontro a história irá se desenrolar de maneira surpreendente, Colleen Hoover trata de assuntos muito sérios. Fiquei com uma curiosidade absurda e devorei o livro de um dia pro outro, mas ao mesmo tempo não queria que a história terminasse. Apaixonei-me por Sky e Holder.
   Sem dúvida uma das minhas melhores leituras deste ano.  Lembrando que o livro escrito pela autora Colleen Hoover  foi publicado pela editora Galera Record, possui 384 páginas e eu super recomendo.
O Estrangulador – Sidney Sheldon
    Após descobrir ainda na infância que a mãe está traindo seu pai, Alan Simpson cresce alimentando uma revolta de todas as mulheres, considerando-as pecadoras. O maníaco em série age na cidade de Londres, durante noites chuvosas oferece para acompanhá-las na saída do supermercado até suas casas. No meio do caminho ele comete o crime, estrangula suas vítimas.
   O cerco se fecha para Alan Simpson após uma tentativa infeliz de estrangular a escultora Akiko, a jovem sobrevive e ajuda o sargento SekioTakagi em sua investigação.
   A obra de Sidney Sheldon possui 141 páginas e algumas ilustrações. Essa bela capa é obra do ilustrador Carlos Chagas.
  Por Ranna Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário