terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Comemorando o Dia do Leitor.

E hoje, dia 07 de Janeiro é o dia do Leitor! Uma data feita para comemorar àqueles que gostam de ler (como eu) e tem, no livro, um grande amigo. 


Exatamente por isso, eu não poderia deixar essa data passar em branco. Então para comemorar o O DIA DO LEITOR resolvi relembrar os sete livros que mais me marcaram (foi bem difícil escolher apenas sete) , mas o resultado, você confere agora! 


A Menina que Roubava livros- Markus Zusak

Foi o primeiro livro que comprei porque realmente queria ler, foi com ele que me tornei uma leitora assídua. 


Marley e Eu- John Grogan
Me encantei pela história, me fez lembrar muito um cachorro que eu tive quando tinha 11 anos. Infelizmente assim como Marley, ele era muito sapeca, minha mãe não suportou seu jeito e tivemos que doá-lo a outra pessoa :/

Um Porto Seguro- Nicholas Sparks
 Amo tudo o que o Nicholas escreve, mas esse me marcou muito. O livro é lindo  e quando vi o filme pela primeira vez, simplesmente não consegui segurar a emoção. E a trilha sonora do filme? Inesquecível. Saudades 2013, saudades! 


Água para Elefantes- Sara Gruen
Tudo bem, eu sei que já postei algo sobre ele aqui, mas é que esse livro é tão lindo e me marcou de uma maneira tão forte que não tem como não incluí-lo nessa lista. Depois que terminei de lê-lo pesquisei sobre de onde a autora havia tirado tanta inspiração. Bom, descobri que foram coisas que aconteceram na vida real, elefantes eletrocutados, maus-tratos a essa espécie de animal, enfim, aprendi bastante. 


Um Dia- David Nicholls
 Emma Morley and Dexter Meyhew, que fim tiveram :/ Me marcou bastante, me fez relembrar o acidente de bicicleta que tive. Além disso... "Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente"   (?)


 O Morro dos Ventos Uivantes- Emily Bronte
Talvez este seja "O livro de 2013", na verdade eu o li só por que foi pedido pela escola, para uma tal "Olimpíada Literária" que temos a cada bimestre. Enquanto a maioria dos alunos dizia ter odiado o livro, eu simplesmente o amava. É um romance bem complicado de ser lido e entendido, mas muito lindo e profundo. Por vezes cruel e arrebatador, mas com o amor sempre presente. Recentemente recebi a notícia que a ganhadora da Olimpíada Literária de 2013 fui eu, fiquei bem feliz, haha! 


A Escolha- Nicholas Sparks
E pra fechar temos mais uma vez, meu querido Sparks. Como não se lembrar de Travis e Gaby, do lindo casal que formavam? Como não se lembrar do terrível acidente que tiveram? E o final? Aaaa ninguém esperava aquele final. Enfim, simplesmente comovente! 



 Adorei fazer esse post, de verdade, senti muito prazer em fazê-lo. Espero que gostem e tirem várias dicas úteis. Todos os livros aqui citados são ótimos e tenha certeza: você não se arrependeria em lê-los. 


  Um Abraço! 

14 comentários:

  1. Feliz dia do leitor. Quero muito ler Marley e Eu.

    Beijos
    Blog - Página - Instagram



    ResponderExcluir
  2. Quero muito Marley e eu. Dizem que é lindo. Eu também o modo como John Grenn escreve. Tente ler um livro dele, você não vai conseguir parar mais!!
    http://garotasdeesti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Marley e eu' é lindo mesmo, você vai amar. Já tive a oportunidade de ler 'A Culpa é das estrelas' e gostei bastante, agora estou ansiosa pra ler 'Cidades de papel', dizem que é muito bom. Obrigada pelo comentário. Um abraço pra você!

      Excluir
  3. Feliz dia do Leitor!!!
    Adorei a escolha dos livros, tbm adorei as fotos!
    beijinhos, Taty
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, como está?
    Adorei seu blog, tudo muito bem feito, com texto e imagens de primeira , parabéns!
    Gostaria de ganhar divulgação grátis?
    Represento o Portal Teia e acabamos de colocar no ar nosso mais novo projeto, um agregador de links super simples e grátis, é mais uma ferramenta de apoio aos amigos blogueiros.
    Se interessar é só acessar e começar a enviar seus links, garanto sua vaga.
    Não perca essa oportunidade.
    Um ótimo começo de ano pra você. sua família e seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero sim. Assim que tiver posts novos, mando pro portal. Muito obrigada, ótimo começo de ano pra vocês também.
      Um abraço!

      Excluir
  5. De todos os livros só não li Um porto Seguro, mas espero logo mais ter o prazer de lê-lo. Belo blog.
    Beijos, Grazielly
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia então, você irá amar. Obrigada pelo comentário e também pelo "belo blog", dei um pulinho no 'Overdose Trend' e adorei.
      1abraço pra você!

      Excluir
  6. Estou lendo água para elefantes agora, na verdade acabei de começar ele haha parece ser bem legal. Tem alguns dessa lista que eu quero muito ler tambem *-* Amei o post.
    Beijos
    shoutingfor-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água para elefantes é muito lindo. Fico feliz por ter gostado do post *-* Dei um pulinho no seu blog e adorei.
      1abraço pra você!

      Excluir
  7. A Menina que roubava livros, Um dia e Água para elefantes são livros que eu pretendo ler, mas não ando comprando muitos livros... mas fica a dica pra quem quer me dar um presente!! Adorei o post.

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Digamos que sejam dois dos mais LINDOS, ótimos mesmo. Dê um jeito de ler, você não irá se arrepender!
    1abraçoooo!

    ResponderExcluir